sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Volta pela metade

Ah Cidade Maravilhosa, voltei.
Seus belos cenários continuam aqui, lindos.
Seu pior também, desigualdade e violência aumentam.
Liberdade tirada daqueles que nunca a tiveram, alucinados.

Praias, cachoeiras, a Central do Brasil.
O Cristo, o Pão de Açúcar, a Lapa.
Continuam aqui, cartões postais dessa cidade linda.
Colorida a todos os olhares.

Porém, há algo de diferente, eu percebo.
Alguma coisa fora do lugar, mas o que?
Procuro a diferença, arrumo meu quarto, o que será?
Falta uma cor, na verdade uma tonalidade especifica.

Que cor será essa? O Vermelho!
Mas não qualquer tipo de vermelho!
Falta esse tom especifico aqui, e sobra no meu coração.
A beleza da Cidade Maravilhosa está pela metade.

Não deixou de ser bonita, obvio.
Mas de que adianta a beleza sem a plenitude.
Essa plenitude é que falta em mim.
Por que voltei pela metade, meu coração ficou.
No único lugar onde é possível encontrar o vermelho do amor.

Luiz Carlos Machado


Nenhum comentário: