domingo, 11 de novembro de 2012

Mulher

Homens me notam
e conquistei muitas admirações
não por ser fútil,
mas por ser guerreira de discurso útil

pode me achar linda e atraente

por qualidades físicas ou o que carrego na mente
deixo transparecer meu gênio impreciso
mas a única curva que você deve admirar é a do meu sorriso

preconceito e opressão
foram passados desde sempre
sexo frágil?
único "frágil" carrego em meu ventre




"atrás de um grande homem há uma grande mulher"
dizer completamente errado
não é passar pra frente ou para traz, estar à cima, à baixo
é ser respeitada e caminhar ao seu lado.

sou de luta, sou de guerra
e estou me posicionando apenas
não pense que paramos no tempo
e ainda somos mulheres de Atenas

eu lhes apresento as mulheres de Antenas
que não seremos influenciadas
não seremos mais oprimidas
estamos antenadas

reconstruindo formas de pensamento
ensinando a verdade desde a escola
que não existe atividades ou brincadeiras separadas
menino também tem boneca e menina também joga bola

lugar de mulher
é onde ela quiser
sou Sargenta do meu tanque
me entrego sempre, em lágrimas, suor e sangue

eu tenho de me expressar na cama e fora dela
pedir e exigir o que quero, ser do nosso jeito
não seja machista, seja homem
pois o que mais me atrai é o seu respeito






Pedro Santos

Nenhum comentário: